Biscoito salgado integral
Gosto bastante desses biscoitos para enganar a fome quando estou na rua, mas sempre carregava na bolsa aquelas versões industrializadas. Depois que descobri como fazer uma versão parecida em casa, só dá eles por aqui.
O gosto do biscoito vai depender dos temperinhos que você usar. E assim, não é delicioso como uma coxinha, mas eu acho ele bem gostosinho, sim. Quanto mais fina você deixar a massa, mais crocante o biscoito fica. Anota a receita.
RECEITA: BISCOITO SALGADO INTEGRAL
Receita
½ xícara de água
1/4 xícara de óleo ou azeite
½ colher chá de sal
2 ½ xícaras de farinha de trigo integral
2 colheres de sopa de farinha de linhaça
*Opcional
2 colheres de sopa de chia
2 colheres de sopa de gergelim
1 colher de sopa de flocos de cebola
1 colher de sopa de linhaça
1 colher de chá de cúrcuma
Temperinhos a gosto
Misture os ingredientes e amasse com as mãos até formar uma massa densa. Adicione água até os ingredientes ficarem bem unidos, talvez precise um pouco mais do que o indicado na receita. Abra a massa, corte em quadradinhos ou com uma forma e asse em forno médio por 15 minutos. A receita rende mais ou menos uns 60 biscoitos, dependendo da espessura da massa que você fizer.