Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

21.02.2017

Vaso de Cupcake com Flor de Pirulito

Decoração

Olha que ideia bacana que trouxemos hoje para você fazer em casa em uma festa ou recepção especial: um vaso de cupcake com flor de pirulito. Esse é um daqueles truques super práticos para quem gosta de colocar a mão na massa na hora de preparar delícias em casa. Fica super fofo e você pode usar ainda como lembrancinha. Para fazer é só seguir as instruções:

Prepare uma receita de cupcake de chocolate da sua preferência. Depois que os cupcakes estiverem assados prepare o chantininho:

Ingredientes:

1 litro de bate chantilly gelado;
1 lata de leite condensado gelado;
13 colheres de leite em pó bem cheias;
Modo de Preparo:

Deixe o Bate Chantilly 12 horas na geladeira e coloque no freezer 30 minutos antes de bater. Coloque todos os ingredientes no recipiente da batedeira e bata em velocidade média até dar ponto (quando você pega com uma colher e vira para baixo e não cai). Para colorir acrescente algumas gotas de corante verde em gel (o líquido amolece o creme).

Obs: se você não tiver manga de confeitar você pode cobrir o cupcake com brigadeiro e biscoito de chocolate triturado. Ficará parecendo terra. porém, nesse caso, Use um vaso de cerâmica mais alto que o cupcake para o biscoito não cair.

Para fazer o vasinho separe:

Vasinhos de cerâmica;
Manga e bico de confeiteiro;
Pirulitos;
Papel de seda da cor que preferir;
Fita adesiva;
Instruções:

Coloque a manga com bico de confeitar (tipo grama) dentro de um copo alto. Coloque o chantininho. Faça movimentos suaves para que o creme saia em forma de graminhas sobre o cupcake, cobrindo toda sua superfície. Depois dobre o papel de seda em 4 partes e recorte uma pétala. Abra o pirulito e coloque o papel de seda em volta do palito prendendo com fita adesiva. Por fim, espete o pirulito ao centro do cupcake para formar a flor do vasinho e está pronto.

 

Voltar

patricia alvim instagran