Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

05.08.2016

Twix caseiro

Gastronomia

Quem ama a combinação de biscoito, caramelo e chocolate vai se apaixonar pela receita de hoje! Esse bombom é uma versão caseira do Twix, o famoso chocolate da Mars. Essa é uma ideia legal para fazer no final de semana com a ajuda das crianças, pois os processos são simples. Essa receita rende até 24 bombons deliciosos, confira como fazer:

Ingredientes:

BISCOITO:

1 xícara de manteiga com sal , amolecida;
1 xícara de açúcar de confeiteiro;
2 colheres de chá de essência de baunilha;
2 xícaras de farinha de trigo;
CARAMELO:

2 xícaras de bala de caramelo;
3 colheres de sopa de creme de leite;
CAMADA DE CHOCOLATE :

400 g de chocolate;

INSTRUÇÕES:

Para a crosta de biscoito: Pré-aqueça o forno a 150º C. Unte uma forma com margarina e reserve. Em uma tigela de tamanho médio, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha. Adicione a farinha. Misture até formar uma massinha homogênea. Coloque a massa dentro da forma untada, espalhando-a uniformemente para formar uma fina camada. Use o garfo para fazer furinhos na massa, evitando que ela cresça e forme bolhas. Leve ao forno por 35 a 45 minutos. Retire quanto o biscoito estiver dourado. Passe a faça em torno da assadeira e deixe esfriar completamente.

Para a camada caramelo: Derreta o caramelo e creme de leite em fogo baixo em uma panela pequena. Espalhe o caramelo uniformemente sobre a crosta e leve para geladeira por 30 minutos para firmar.

Para a camada Chocolate: derreta o chocolate em banho maria, tempere-o conforme a embalagem. Corte o biscoito com caramelo em barras finas, mergulhe- as no chocolate e coloque sobre papel manteiga para secar o chocolate.

#FICADICA: Temperagem é um processo no qual o chocolate sofre um choque térmico para manter suas características originais. Sem ele o chocolate não endurece.

 

Voltar

patricia alvim instagran