Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

06.09.2019

Pudim de milho

Gastronomia

Que tal fazer uma receita de pudim diferente para sua festa junina? Aproveite os aromas e sabores do inverno para experimentar um delicioso pudim de Milho Verde. Você pode também servir a sobremesa em um jantar mais casual, ou em um almoço com a família. Veja aqui como faz:

INGREDIENTES:

1 lata de milho verde com água;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite;
3 ovos;
Calda:

2 xícaras de açúcar;

MODO DE PREPARO:

Coloque no liquidificador uma lata de milho verde com a água e bata bem. Passe a mistura por uma peneira. Reserve a mistura coada e descarte o bagaço. Depois leve os outros ingredientes junto com o creme de milho reservado ao liquidificador e bata bem até ficar homogêneo. Reserve. Numa forma de pudim (33 cm de diâmetro X 15 cm de altura) coloque 2 xícaras de açúcar e leve ao fogo médio até derreter o açúcar e formar uma calda. Retire do fogo e deixe esfriar. Transfira a mistura para a forma de pudim e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C no banho-maria por cerca de 45 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e leve para gelar. Desenforme e sirva em seguida.

 

Voltar

patricia alvim instagran