Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

19.02.2018

O retorno das jardineiras

Moda & Estilo

Praticidade é uma palavra que merece destaque no guarda-roupa. Peças que ajudam a montar looks rapidamente e que, ao mesmo tempo, acrescentam um charme ao visual são essenciais para a mulher. É exatamente isso que a jardineira proporciona: uma peça que combina com momentos de lazer, criando um ar jovem e descontraído. O mais bacana dessa peça é a versatilidade. A versão longa pode ser escolhida para o trabalho, e a curta, para o lazer, por exemplo. Com acessórios e complementos certos, você consegue usá-la em diversas ocasiões e otimizar sua peça.

A lavagem do jeans tem o poder de mudar completamente sua produção. Invista em uma peça mais clara para o dia a dia, fim de semana e o passeio com amigos. Já a lavagem mais escura fica perfeita para a noite, com um belo salto e acessórios diferentes. Você pode usá-la da forma convencional ou com as alças desabotoadas. Aproveite também para brincar com a blusa de baixo e criar um visual interessante. Nos dias mais frios, a dica é apostar no tricô.

Para quem quer fugir do modelo clássico, a dica é investir na jardineira de couro - elegante e perfeita para a estação mais fria. Combine com blusas básicas, fazendo o combo preto e branco. Acessórios sofisticados e minimalistas deixam o look mais chique e moderno. Lembre-se que ao optar pela peça em couro, o ideal é que eleja o material sintético em vez do natural, alternativa amiga dos animais e do meio ambiente.

Ficha técnica

Foto Isa Arcuri

Modelo Laura Pedroso (Agência Patrícia Alvim)

Produção Patrícia Alvim

Look Le Petit

Entrevista / Eliana Carapinha, proprietária da loja Le Petit

Patrícia Alvim - Que cores e tecidos são tendência para as jardineiras durante o inverno?

Eliana Carapinha - A jardineira é uma tendência de verão que, devido às infinitas possibilidades em adaptá-la e combiná-la com camisas de manga comprida e casacos, acabou se estendendo para o inverno. O jeans sempre estará em alta, bem como a cor preta, que terá o seu espaço e glamour nesta estação, podendo ainda ser uma peça em couro ou na versão fake.

Em qual ocasião é melhor usá-la?

Por ser uma peça perfeita para quem gosta de conforto, segurança e praticidade, a jardineira se tornou uma peça coringa, capaz de se adequar às mais diversas ocasiões, no entanto é importante saber como usá-la, pois, como diria Chanel, "vista-se mal e notarão a roupa, vista-se bem e notarão a mulher".

Em que modelo as marcas estão investindo mais?

O modelo flare está sendo uma aposta para o inverno, sem, no entanto, ofuscar o skinny, atendendo aos mais variáveis biótipos, permitindo, assim, a mulher escolher a modelagem mais adequada a seu corpo.

Que sapatos você indica para usar com a jardineira?

Eu curto muito uma sandália de salto mais grosso, acho que deixa o look muito elegante. Há momentos em que a mulher quer ficar mais confortável, daí até mesmo um tênis cairá bem no look.

Voltar

patricia alvim instagran