Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

22.12.2015

Cuscuz de legumes assados e ervas

Gastronomia

Quem gosta de cuscuz vai adorar a receita de hoje: cuscuz de legumes assados e ervas! Você se identificou? Então aprenda a fazer e delicie-se!

 

 

Ingredientes

500 g de abóbora sem sementes em cubos
4 abobrinhas em cubos
1 cebola roxa em tiras finas
Óleo de Coco
200 g de cuscuz
250 ml de chá de hortelã (opcional, pode ser substituído por caldo de legumes caseiro)
100 g de tomates-cereja cortados ao meio
Alecrim, tomilho ou ervas de sua preferência
2 colheres (sopa) de hortelã picada
2 colheres (sopa) de salsinha picada
Suco de 1 limão
Sal e pimenta

Modo de preparo

Coloque a abóbora, as abobrinhas e a cebola em uma assadeira, regue com óleo de coco, tempere a gosto com sal, pimenta do reino, bastante ervas e misture bem. Asse em forno preaquecido a 220°C por 25 minutos ou até os legumes ficarem cozidos. Se preferir, coloque as abóboras separadas dos demais para que ela não absorva a água e fique mais crocante por fora. Enquanto isso, coloque o cuscuz em um refratário e despeje o chá fervente. Cubra a tigela com um pano de prato limpo e deixe descansar por 5 minutos ou até que os grãos estejam inchados e o líquido tenha sido absorvido. Separe os grãos com um garfo. Misture os legumes assados, os tomates, a hortelã e a salsinha. Misture o restante do azeite, suco de limão, sal e pimenta do reino.

Rendimento: 6 porções

 

Voltar

patricia alvim instagran