Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

03.05.2016

Cortinas para decorar o ambiente

Decoração

Se você vive em uma cidade grande, sabe que cortinas podem ser indispensáveis na decoração. Elas garantem mais privacidade e inibem o sol de entrar na casa. Mas a verdade é que, ultimamente, as cortinas mais populares na decoração de interiores são claras e possuem leve transparência.

Talvez ela não garanta tanta privacidade e proteção aos raios do sol assim, mas o principal motivo é porque esse tipo de cortina dá mais leveza aos apartamentos cada vez menores. O branco e a transparência dão uma sensação de amplitude. Além disso, as cortinas de voil branco são delicadas e combinam com vários tipos de decoração diferentes, e não absorvem tanto calor.

Ao mesmo tempo, cortinas na cor cinza estão ganhando muitas casas, especialmente combinadas com tons pastel, pois são neutras e concedem um pouco mais de privacidade em cômodos como o quarto. Cortinas com uma pegada artesanal - de tricô, renda, macramê... - podem ser um truque interessante para dar mais personalidade ao ambiente. Você pode, inclusive, combinar duas camadas: uma artesanal e outra de voil. As cortinas também podem servir bem como divisores de ambientes, especialmente para apartamentos pequenos. 

Voltar

patricia alvim instagran