Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

24.11.2016

Biscoito de queijo e alecrim

Gastronomia

Falta pouco tempo para o Natal, mas mesmo nesses dias que antecedem as festas a gente costuma ter um monte de comemorações, né? Entre amigos, colegas de trabalho, amigos do namorado... Pensando nas mil celebrações que acontecem nessa época vim mostrar uma receitinha SUPER fácil e muito gostosa para servir como petisco ou entrada. Um biscoitinho de queijo Gouda com alecrim, que agrada todo mundo e não demora nem meia hora pra fazer!

O queijo Kroon Gouda é sempre jovem, por isso tem aquele sabor suave que a gente gosta. O sabor adocicado dá aquele toque no prato, mas agrada quem não gosta de sabores muito intensos. Ele é firme, com textura lisa, compacta e com pequenos buraquinhos regulares, perfeito para essa receita. O gouda é o queijo holandês mais exportado (e copiado) no mundo todo, mas as receitas ‘genéricas' não chegam nem perto do sabor original.

Você vai precisar de:
-2 xícaras de queijo Kroon Gouda ralado
-5 colheres de sopa de iogurte sem sabor
-2 colheres de sopa de manteiga
-2 xícaras de farinha de trigo
-2 raminhos de alecrim
-Sal e pimenta a gosto

Comece ralando o queijo Kroon Gouda, usando um ralador grosso. Na hora de medir as duas xícaras vale apertar bem o queijo pra porção ser bem generosa, heheh! Depois misture todos os ingredientes numa tigela, exceto o iogurte. Em seguida junte o iogurte aos poucos, misturando bem. A massa é esfarelenta no início, mas se você continua misturando (com as mãos mesmo!) ela forma uma massa homogênea. O queijo holandês Kroon Gouda é perfeito para ser incorporado a molhos, sopas ou qualquer receita que você precise de um queijo que misture bem com os outros ingredientes.

Quando chegar nesse ponto, enfarinhe uma bancada e abra a massa usando um rolo. Deixei os meus biscoitos com cerca de um centímetro de altura. Aí é só cortar em retângulos (ou losangos, como eu fiz), espalhar em cima de uma forma forrada com papel manteiga e salpicar com um pouquinho de pimenta. Vai ao forno a 180º por cerca de 15 minutos (ou até dourar). Não é fácil? O biscoito fica crocante e muito saboroso, uma entrada bem gostosa para um jantar ou mesmo pra servir como petisco

Voltar

patricia alvim instagran