Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

21.12.2016

Biscoitinho de Natal

Gastronomia

Se prepara que o Natal está chegando e é a hora de comer até cair! Oh época boa para preparar e se empanturrar de cosias gostosas, né? Essa receita não é natalina em si, mas cortando em formatinho de estrela, fica com a cara das festas.

Ingredientes

100g de margarina ou manteiga sem sal em temperatura ambiente
40g de açúcar
Raspas finas da casca de uma laranja
125g de farinha de trigo
½ colher (de café) de fermento em pó
100g de chocolate meio amargo ou amargo, como preferir.


Como fazer

Misture a manteiga e o açúcar até obter consistência de pomada, acrescente as raspas de laranja, misturando bem, acrescente então, a farinha e o fermento. A mistura deve ficar homogênea e desgrudar das mãos, então se for necessário acrescente um pouco mais de farinha (vá aos pouquinhos com uma colher de chá). Chegado ao ponto pegue pequenas bolinhas do tamanho de uma moeda de cinco centavos e achate com a própria mão numa travessa coberta com papel manteiga, dá cerca de 35 biscoitos, não devem ficar muito altos para poderem cozinhar bem, nem muito finos para não queimarem. Devem ser levados em forno médio até ficarem levemente dourados nas bordas. Deixe esfriar enquanto derrete o chocolate amargo em banho-maria ou no micro-ondas. Após ambos estarem frios, molhe cada biscoito até a metade no chocolate, ou faça desenho como preferir.

Voltar

patricia alvim instagran