Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

05.11.2018

Estilo de vida: alimentação saudável!

Moda & Estilo

A procura por alimentos mais leves e sem conservantes tem um aumento significativo durante o ano

       A alimentação é, antes de tudo, um estilo de vida, faz parte de nossas escolhas pessoais. Optar por alimentos saudáveis mostra preocupação com o bem-estar físico e mental. Muitas pessoas estão preferindo consumir produtos da maneira mais natural possível, assim é mais fácil alcançar qualidade de vida. O abuso de comidas ricas em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças. No entanto, é fácil incluir no cardápio alimentos heróis da resistência e da longevidade.

       A dica dos nutricionistas é seguir uma alimentação equilibrada e tentar fugir de refeições com muitos produtos industrializados. Se comer um macarrão industrializado, faça você mesmo um molho caseiro. Se quiser tomar um suco de frutas, tente tomar o natural, pois os alimentos industrializados contêm muitas substâncias, como corantes e conservantes, que possuem altas quantidades de sódio e podem, em longo prazo, causar doenças.

       Tente substituir alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves sempre que possível. Podemos citar alguns tipos de alimentação que seguem essa linha: natural, orgânica, vegetariana, sem glúten e lactose. Em virtude da busca pela saúde, a comida japonesa é um dos cardápios que estão sendo muito procurados. "Estamos vivendo um processo de transformação dos hábitos alimentares. As pessoas estão mais preocupadas com a qualidade dos alimentos, com a origem, com a forma de preparo e até mesmo com o impacto causado no meio ambiente. E nesse processo de busca por uma alimentação mais saudável e natural, a culinária japonesa se destaca pela ampla gama de combinações e produtos", destaca Gabriela Fernandes, proprietária do Arigatô.

  De acordo com Gabriela, "o salmão cru, conhecido como sashimi, ainda é o prato mais procurado pelo sabor e pelas propriedades nutricionais, já que é muito rico em proteínas, vitaminas D e complexo B e ômega 3, que é bom para a cérebro, sistema nervoso e cardiovascular". Conta também que, por conta da dieta vegetariana, a busca pela culinária japonesa teve um aumento significativo nos últimos anos.

O segredo da boa alimentação está em combinar todos os tipos de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas, fibras e água. A regra geral é que não há um tipo de alimento que deva deixar completamente a sua dieta, mas sim quantidades de nutrientes que devem ser controladas. Tudo é uma questão de variar o cardápio, não deixar de fora qualquer tipo de alimento e sempre comer em pequenas porções ou quantidades.

Ficha técnica

Fotografia Henrique Mangeon e acervo Arigatô

Legenda da foto Gabriela Fernandes no restaurante Arigatô

Voltar

patricia alvim instagran