Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

07.01.2019

Alimentação para o verão

Moda & Estilo

O verão chegou e todo mundo passa a ter mais cuidado com a alimentação. Se os dias frios são marcados por  tentações calóricas, a estação mais quente do ano exige uma dieta leve. As roupas também são feitas de tecidos mais suaves para o calor, deixando o corpo mais exposto. É claro que a alimentação tem relação direta com formas mais bonitas e há alimentos para o verão que não devem ficar de fora do cardápio.

Para te deixar preparado para curtir o verão de maneira saudável conversei com a Hilda Henriques, que é nutricionista do Espaço RH, ela contou que em dias mais quentes a ingestão de frutas, verduras e legumes é ainda mais importante, pois esses alimentos auxiliam na hidratação corporal e reposição de sais minerais que foram eliminados com a sudorese. Então, confira a entrevista e aproveite as dicas para curtir da melhor maneira os dias de sol!

Patrícia Alvim: Para quem leva lanche para o trabalho, quais opções de alimentos você indica?

Hilda Henriques: Frutas com alto teor de água (melancia, abacaxi e laranja),águas aromatizadas com frutas cítricas, água de coco e suco de frutas sem adição de açúcares são ótimas opções de lanches intermediários em dias quentes.

Patrícia Alvim: Quem estiver na praia de férias, o que você indica consumir?

Hilda Henriques: No verão, é comum as pessoas se alimentarem em locais como a praia ou o clube. No entanto, é preciso cuidado redobrado com a alimentação, pois os riscos de intoxicação alimentar aumentam nessa época do ano. A intoxicação ocorre quando algum alimento contendo bactérias ou toxinas é ingerido provocando uma intoxicação alimentar. Por isso opte por alimentos de procedência segura e  claro saudáveis , refresque-se  com picolés de frutas sem adição de açúcares, água de coco, milho verde cozido, açaí sem xarope, queijo coalho entre outros...

Patrícia Alvim: o que não pode faltar na alimentação nos dias mais quentes?

Hilda Henriques: Água, pois durante o verão, com o aumento da temperatura torna-se importante um cuidado maior com a hidratação do corpo, uma vez que as perdas de água pelo organismo tornam-se maiores. A desidratação, tão comum nesse período do ano, pode ser evitada com boa alimentação e ingestão de líquidos.

Ficha Técnica:

Modelo: Camila Monteiro (Agência Patrícia Alvim)

Locação: Espaço RH (Estrada Engenheiro Gentil Forn, 1805 - Morro do Cristo).

Fotografia: Henrique Mangeon

Look: Boutique 4 Estações (Espaço RH)

Cardápio: Ana Café (Espaço RH)

 

Voltar

patricia alvim instagran