Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

08.08.2018

Fusão da moda com a tecnologia

Moda & Estilo

Você poderia imaginar que um dia teríamos tantas opções de tecidos diferentes dos clássicos de fibras naturais ou os antigos sintéticos? O tempo passou e o futuro já existe! O tecido tecnológico é uma realidade e ele veio para trazer conforto para o corpo. São muitas inovações e elas estão sendo testadas com o potencial de mudar a indústria da moda. Já existem muitas técnicas sendo utilizadas por estilistas, principalmente no ramo da moda esportiva.

Os tecidos tecnológicos vieram para contribuir com o nosso conforto diário, trazer praticidade e, claro, proporcionar beleza e curiosidade na produção. Os tecidos melhoram a cada dia. Já existem peças que nos protegem dos raios UV, outras que, ao contrário, permitem até 80% dos raios solares passarem pelo tecido fazendo com que você se bronzeie, principalmente em roupas de banho. Além das questões solares, existe tecido que auxilia no tratamento contra a celulite. Até a garrafa PET já pode ser transformada em fio para produzir roupa.

Se você acha que os tecidos tecnológicos ainda estão muito distantes das nossas lojas, está muito enganado! Em Juiz de Fora, é possível encontrar algumas peças na loja Duomo. Geraldo Lima, gerente da Duomo, diz que "os tecidos tecnológicos, são desenvolvidos para  aperfeiçoamento do produto. Existem tecidos tecnológicos que ativam circulação sanguínea, reduzem desconforto em movimentos, ou até mesmo mantém a temperatura corporal". Além de todos os benefícios, as peças são fáceis de combinar, visto que a estética é como de uma roupa com tecido normal.

São muitos exemplos de tecidos tecnológicos, vai depender de qual o seu objetivo: retenção de água ou suor; resistência a manchas e líquidos; foi desenvolvido até um tecido com memória, ele se adapta ao corpo da forma que você quer, é só alisá-lo ou apertá-lo. Ele é impermeável, e não é necessário passar. Incrível!

O gerente da loja conta também que há tecido tecnológico para o jeans, "um exemplo clássico de tecido tecnológico é o power jeans, presente  em marcas de renome, trazendo um grande conforto nos movimentos, mesmo utilizando uma calça jeans". Alguns tecidos ainda estão em fase de teste, e novidades virão para deixar a moda ainda mais interessante e próxima da nossa realidade.

Ficha técnica

Fotografia Henrique Mangeon

Modelos Álvaro Resende e Felipe Scaldini (Agência Patrícia Alvim)

Produção Geraldo Lima

Looks Duomo

Voltar

patricia alvim instagran