Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

24.05.2017

Chá de gengibre

Gastronomia

Esse friozinho dá uma fome não? Parece que toda hora queremos comer para esquecer... por isso fizemos esse post para te dar dicas de receitas e alimento para incluir no cardápio e driblar os banquetes calóricos típicos da época de frio e chegar no verão com corpo saquinho!!!

O inverno é uma época que muitas vezes conspira contra o regime pois além de acumular desculpas para trocar o cobertor pela academia, os meses mais frios parecem ativar a fome e a vontade por comidas mais calóricas.O motivo é explicado: com o aumento do metabolismo para mantermos o corpo mais quente, nosso organismo acaba pedindo por mais energia para compensar a perda calórica.

Infusões e chás além de fazer o trabalho duplo de esquentar e hidratar, podem também acelerar o metabolismo quando feitos com ingredientes termogênicos. O queridinho é o gengibre que pode ser combinado com limão, para aumentar também a imunidade.

Ingredientes:
>> 500 ml de água quente
>> 2 colheres (sopa) de raiz de gengibre ralada
>> ½ limão com casca
Modo de fazer:
Aqueça a água e coloque o gengibre. Espere cinco minutos, acrescente o limão e bata tudo no liquidificador e coe em seguida.

 

Voltar

patricia alvim instagran