Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

12.08.2016

Máscara de café para o rosto

Cultura

A borra de café, quem diria, pode ser um potente aliado da beleza. A borra de café é a substância conseguida após o café coado, e pode ser utilizada puro, ou com óleos e elementos potencializadores. Entre os benefícios da cafeína estão o rejuvenescimento da pele, regeneração celular, clareamento e estimulação sanguínea. A cafeína já vem sendo muito utilizada nos cosméticos industriais.

Esta máscara de café para o rosto que vou ensinar é capaz de eliminar olheiras, reduzir manchas, e elimina impurezas como células mortas através da esfoliação. Selecione os seguintes ingredientes para o preparo desta máscara:

2 colheres das de sopa de borra de café
1 clara de ovo batida em neve
1 ou 2 gotas de óleo de gerânio (Se não tiver o óleo de gerânio em mãos use o óleo de amêndoas)

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta arenosa. Antes do banho, aplique esta pasta no rosto, tomando cuidado para não esfregar a região em volta dos olhos. Faça movimentos circulares e procure não esfregar muito forte para não arranhar a pele. Como o café pode amenizar as olheiras, aplique esta máscara com muito cuidado nesta região ou, do contrário, poderá adquirir rugas pela quebra das células em volta dos olhos.

Deixe que a máscara permaneça por 10 minutos no seu rosto, ou, enquanto toma banho. Após este período retire a mistura com água em temperatura ambiente. Seque o rosto com cuidado, e aplique o creme de costume.

O melhor horário para aplicar esta máscara é antes de dormir, pois assim, evita-se o sol direto sobre a pele e o surgimento de possíveis manchas. No dia seguinte aplique o protetor solar e depois a maquiagem. Esta máscara pode ser aplicada pelo menos 2 vezes na semana, intercalando os dias.

 

Voltar

patricia alvim instagran