Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

09.08.2016

Decoração com falsas cabeças de animais

Decoração

Taxidermia é o nome que se dá ao processo de empalhamento de um animal. Essa prática é bastante utilizada em museus, mas também por hobby. Muito comum na Europa e nos Estados Unidos, os caçadores gostavam de exibir como um troféu dentro de casa as cabeças dos animais que matavam. Felizmente, a conscientização das pessoas aumentou e a taxidermia por hobby perdeu muitos adeptos, e apareceram formas alternativas de incorporar os animais na decoração.

A falsa taxidermia utiliza materiais como gesso, resina, mdf, madeira, arame, papelão, pelúcia e outros materiais para decorar - sem precisar matar ou maltratar animal nenhum para isso. Surgiram, inclusive, versões de animais que só conhecemos nos livros de ciências e ficção, como dinossauros, unicórnios e dragões, para deixar a casa mais divertida.

As casas mais modernas têm optado por colocar as cabeças falsas de animais na mesma cor da parede, para não pesar tanto na decoração. A combinação branco + branco é a mais popular, seguido dos tons metálicos - dourado e prateado - e de cores mais vivas, como o rosa-choque, azul-turquesa e amarelo. O quarto das crianças é um dos lugares onde os animais mais aparecem, e de um jeito mais lúdico.

Voltar

patricia alvim instagran