Patrícia Alvim Agency & Productions :: Agência de modelos Juiz de Fora :: Moda, beleza e Coberturas Sociais :: Juiz de Fora - MG

23.11.2018

Decoração minimalista

Decoração

Se há uma tendência que não vai embora tão cedo da decoração é o minimalismo. Hoje, muitas das nossas casas têm uma influência nesse movimento que nem é tão novo assim. O minimalismo propriamente dito surgiu nas artes na década de 1960. O design minimalista só veio aparecer vinte anos depois, já na década de 1980, e desde então o movimento só vem inspirando outras áreas, como a moda e a decoração de interiores.

Uma das causas da decoração minimalista estar tão popular ultimamente é pelo fato de existir uma onda geral de desapego e necessidade de leveza quando nos referimos às coisas que temos em casa. Isso está intimamente ligado com a moda minimalista. Na sua origem artística, os movimentos minimalistas se preocupavam em fazer o uso de poucos elementos para se expressar. E o minimalismo não é diferente na decoração. As casas que optam por seguir esse estilo de vida, selecionam a dedo os objetos que farão parte dela, e lançam mão principalmente da estética minimalista para esse fim. Por isso vemos tantos espaços com poucas cores, poucos móveis e poucos objetos ultimamente. Preto, branco, cinza, madeira e verde (das plantas), são os tons mais requisitados nas decorações atuais.

Voltar

patricia alvim instagran